segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Kalanchoe

Kalanchoe blossfeldiana


Família: Crassulaceae
Origem: Madagascar

Herbácea perene, suculenta, compacta e ramificada. Suas folhas são ovais, carnosas e serrilhadas. Possuem floração abundante, muito coloridas e bastante duráveis.  Suas flores podem ser simples ou dobradas dependendo da variedade, a variedade dobrada é mais conhecida com calandiva.
Por ser muito ornamental e ser conhecida também como flor-da-fortuna, é muito usada para presentear amigos e familiares.

Pode ser cultivada em vasos e canteiros, sob sol pleno ou meia sombra. O solo deve ser arenoso bem drenado e enriquecido com matéria orgânica. 
Se plantadas em canteiros precisam de regas somente nos primeiros dias após o plantio. Se em vaso as regas devem ser espaçadas e sem encharcar, pois o kalanchoe armazena bastante água nas folhas e caule .

Se você ganhar um vaso com Kalanchoe, pode deixa-lo dentro de casa em lugar bem iluminado, até suas flores ficarem feias, depois é só podar as flores velhas e colocar  o vaso fora de casa em meia sombra, ou mudar para um canteiro, que ela voltara a florescer.
Você também encontra mudas para canteiros que são vendidas em caixas com 15 unidades. 

O kalanchoe pode ser atacado pela cochonilha-farinhenta, que deixa manchas brancas no caule. Elimine-as manualmente com um pano embebido em álcool. Caso as folhas murchem, em virtude da praga, corte-as para evitar a proliferação.






Você encontra vasos de kalanchoe para presente e mudas na Floricultira Florisa.  R. Bernardo Dorbusch, 2433- Vila Lalau Jaraguá do Su - SC, 89256-100, fone (47)3371-0515.

Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário