Trepadeira nativa do Brasil, muito rústica e usada para cobrir pergolados, pórticos e beirais de varandas e garagens.
Sua florada é exuberante com flores dobradas ou simples nas cores vermelhas, rosas de vários tons, roxas, amarela, laranjas e brancas.
Em lugares mais quentes florescem praticamente o ano todo, mas aqui no sul é na primavera que esta planta da um verdadeiro show de flores e cores.
Por ser muito rústica, não é exigente quanto a o solo, basta uma abundação apenas na hora do plantio, e regas até suas raízes se firmarem no novo ambiente.
O local escolhido para cultivar a primavera deve ser ensolarado e com boa drenagem. Uma boa dica para ter uma boa florada é plantar a primavera em local que seja bem seco, os beirais de varandas são o ideal, pois ali normalmente não chove. Em locais úmidos a primavera vai crescer muito e não florescerá.
Para se ter o resultado desejado a primavera deverá ser podada e conduzida, senão ela vai crescer desordenadamente. Ela fica também muito bonita se podada com arvoreta.
A primavera também pode ser cultivada em vasos, onde deve ser podada para conter seu crescimento. Nesse caso deve ser regada sempre que o solo estiver muito seco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário